Petróleo
Na exploração, produção e refino de petróleo, quantidades consideráveis de água de lastro, lama de perfuração, emulsão oleosa, CADIT (salmoura), água oleosa e borra oleosa, são geradas, ocupando espaço em tubulações, tanques e recipientes de plataformas, embarcações de apoio, bases de apoio terrestre e refinarias.
Etanol
No processo de produção do etanol, para cada litro de etanol é gerado 12,4l de vinhoto, vinhaça, tiborna ou restilo que são armazenados em lagoas artificiais que com tempo ficam assoreadas com matéria orgânica e minerais, forçando ou rompendo a camada artificial plástica da lagoa podendo contaminar o lençol freático.
Aterros
Nos Aterros para lixos e resíduos no processo de decomposição da matéria orgânica somados com a ação da água das chuvas é gerado percolado ou lixiviado chamado chorume de elevada carga orgânica que é armazenado em lagoas artificiais que com tempo ficam assoreadas com matéria orgânica e mineiras, causando a redução do volume de armazenamento podendo em períodos de chuva causar o transbordamento.
Saneamento
No saneamento em estações de tratamento de água – ETA, estações de tratamento de esgoto – ETE e estações de tratamento de despejos industriais – ETDI, separador água e óleo – SAO, grande quantidade de resíduo solido acaba assoreando no fundo das estações reduzindo o volume de tratamento e exigindo maior consumo de químicos.
Química e Petroquímica
Na indústria química ou petroquímica nas áreas de tancagem a todo momento é necessário espaço para recebimento de matéria-prima, produção de novas formulações, inspeções e manutenção. Muitas vezes a permanência de sobras de produção no interior de tanques pode causar entupimento, incrustações, oxidação, formação de borras e contaminação de novos produtos.
Em situações como informado ou em outras circunstâncias onde é necessário eficiência na remoção de fluidos, bombeamento e limpeza de tanques sejam estes resíduos ou produtos, em um curto período a MUD PUMP SERVICES, é a melhor opção.